Governo lança programa Melhor em Casa para ampliar atendimento domiciliar do SUS
Notícias

Governo lança programa Melhor em Casa para ampliar atendimento domiciliar do SUS

Governo lança programa Melhor em Casa para ampliar atendimento domiciliar do SUS

Em 2011 foi lançado pelo governo federal o programa Melhor em Casa, com o objetivo de ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é que, até 2014, o programa tenha mil equipes de atenção domiciliar e 400 de apoio atuando em todo o país e prestando atendimento mensal a 60 mil pessoas.

O Programa Melhor em Casa tem como objetivo ampliar o atendimento domiciliar do SUS, e ajudar a reduzir as filas nas emergências dos hospitais da rede pública. As cidades devem ter, no mínimo, 40 mil habitantes para receber recursos do programa e seus gestores serão responsáveis pela contratação das equipes de atenção domiciliar.

A expectativa é que os investimentos cheguem a R$ 1 bilhão, que serão utilizados no custeio e manutenção dos serviços, como na compra de equipamentos e remédios. Cada equipe multidisciplinar será formada prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas e poderá atender, em média, 60 pacientes por mês. O objetivo é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Esta iniciativa abre para a Saúde Publica a possibilidade de contar com uma modalidade de atendimento cuja efetividade, em termos de qualidade clinica para o paciente e redução e custos, já está amplamente comprovada através dos Serviços Privados de Atenção Domiciliar. Sem contar no reconhecimento e valorização do segmento, que cada vez mais se torna prioritário e estratégico.



Endereço: Rua Pará, 198, Pituba,
CEP 41830-070, Salvador - Bahia

Horário Administrativo: Seg à Sex, 8h às 18h Central de Atendimento: 24 Horas