Novembro Azul: Bahia Home Care adere à campanha sobre prevenção ao câncer de próstata
Notícias

Novembro Azul: Bahia Home Care adere à campanha sobre prevenção ao câncer de próstata

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, ao final de 2016, mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata serão registrados no Brasil. Com o objetivo de despertar a conscientização dos homens acerca da importância de realizar o exame, a Bahia Home Care aderiu ao Novembro Azul, mês em que a campanha contra a doença é intensificada em todo o País. De acordo com os especialistas, o câncer de próstata tem cura, sobretudo quando é diagnosticado no início. A doença é a segunda mais comum entre os homens no Brasil (perde apenas para o câncer de pele não-melanoma). E é de olho naqueles que não se cuidam que a campanha Novembro Azul foi criada.

A doença é silenciosa e quando apresenta algum sintoma, pode ser tarde demais. A sorte é que é possível prevenir. Um simples exame de sangue conhecido como PSA pode ser a salvação. Os médicos recomendam que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família. Mas para um diagnóstico mais preciso, os médicos recomendam também o toque retal.

novembroazul2

Saiba mais
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

novembroazul3

A Bahia Home Care entende a importância do cuidado com a vida e lembra a todos os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Compartilhe a vida!



Endereço: Rua Pará, 198, Pituba,
CEP 41830-070, Salvador - Bahia

Horário Administrativo: Seg à Sex, 8h às 18h Central de Atendimento: 24 Horas