Importância dos cuidadores e familiares no processo de home care é discutida em evento
Notícias

Importância dos cuidadores e familiares no processo de home care é discutida em evento

Bahia Home Care realizou em novembro o I Encontro de Familiares e Cuidadores da Bahia Home Care – cuidando de quem cuida. 

A importância do papel dos cuidadores e familiares no processo de home care foi amplamente discutida no dia 24 de novembro, em Salvador, durante o I Encontro de Familiares e Cuidadores da Bahia Home Care – cuidando de quem cuida.

Promovido pela Bahia Home Care, o evento buscou abrir espaço para essas pessoas tão importantes e imprescindíveis em todas as fases do cuidado para com os pacientes.

cuidadores2Cynthia Goes: “Dedicar um tempo para aquelas pessoas que cuidam”

A especialista em Cuidado Domiciliar, Cynthia Goes, que ministrou palestra durante o Encontro, comentou a relevância do evento: “Dedicar um tempo para aquelas pessoas que cuidam, faz uma diferença enorme no que diz respeito ao significado do cuidado”.

“Mostrar uma forma diferente de pensar sobre elas mesmas no cuidado com o outro e também acerca do seu autocuidado foi o ponto chave deste Encontro”, acrescentou a especialista.

cuidadores3Palestra atraiu bastante a atenção do público presente no evento

Você sabia?
Os chamados “cuidadores formais” provêm cuidados de saúde ou serviços sociais para outros, em função de sua profissão, e usa as habilidades, a competência e a introspecção originadas em treinamentos específicos. O grau de instrução e treinamento para se obter certificados em várias profissões é muito variado. Pessoas que ocupam posições administrativas ou acadêmicas, e que têm sido treinadas na profissão de cuidar de outras pessoas, são também denominadas cuidadores formais, porque suas atividades têm um impacto significativo sobre a saúde dos pacientes.

Já os cuidados informais são praticados, normalmente, pelos familiares dos pacientes. Trata-se de uma expressão de amor e carinho por um membro da família, amigos ou simplesmente por outro ser humano em necessidade.



Endereço: Rua Pará, 198, Pituba,
CEP 41830-070, Salvador - Bahia

Horário Administrativo: Seg à Sex, 8h às 18h Central de Atendimento: 24 Horas