8 dicas para você combater a insônia
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8 dicas para você combater a insônia

A insônia é o principal distúrbio do sono e chega a atingir cerca de 20% da população adulta no Brasil e no mundo. Esse número, que por si só já seria alarmante, pode chegar a 50% em períodos de crises financeiras, associada a quadros de estresse e ansiedade, segundo estimativa do departamento de Neurologia da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. 

Nesse sentido, diagnóstico e tratamento adequado da causa de base são muito importantes. Além disso, remédios para dormir devem ser utilizados apenas durante o tratamento em curto prazo da queixa de insônia ou distúrbio do sono. Aumentar as doses prescritas ou se automedicar são medidas que não devem ser adotadas.

Para lhe ajudar a ter uma noite de sono com mais qualidade, listamos essas oito dicas:

  • Procure dormir e acordar sempre no mesmo horário;
  • Mantenha seu quarto o mais silencioso possível. Caso não consiga bloquear ruídos externos, abafe-os com um som interno familiar, como o de um ventilador;
  • Vista roupas confortáveis e largas;
  • Evite dormir com fome. Coma pelo menos uma fruta ou tome um copo de leite;
  • Escute música, leia algo leve, não discuta questões que venham a causar preocupação, como as finanças da família, nem termine seu trabalho de escritório;
  • Não beba líquidos que contenham cafeína depois do meio dia. Entre essas bebidas estão o refrigerante, chá preto e café;
  • Pratique exercícios físicos. Andar de bicicleta ou caminhadas regulares costumam ajudar;

Procure um médico.



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