5 dicas que você precisa saber ao praticar exercícios físicos
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5 dicas que você precisa saber ao praticar exercícios físicos

É muito importante atentar para algumas dicas, a fim de que os exercícios físicos sejam adotados corretamente 

Não é novidade para ninguém que a prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios à saúde. Entre eles estão a aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso; a melhora a postura, pois os músculos do abdômen e das costas ajudam a reeducar o corpo; e a regulação do sono, uma vez que libera endorfina, uma enzima que reduz a ansiedade e o estresse.

Contudo, é muito importante atentar para algumas dicas, a fim de que os exercícios físicos sejam adotados corretamente, de modo que não venham a causar prejuízos à saúde de quem as pratica:

  1. Consulte um médico: somente um profissional poderá indicar o melhor treino para você, que será adaptado de acordo com seus limites. Depois da consulta, siga o treino indicado e lembre-se de ter a supervisão de um profissional.
  2. Aqueça e alongue: independentemente do tipo de exercício que irá praticar, não se esqueça de que deve fazer um aquecimento antes de começar e um alongamento após o término a fim de não sofrer nenhuma lesão.
  3. Vá com calma: não há como abandonar o sedentarismo de uma hora para outra. Você tem que começar aos poucos a fim de que seu organismo se acostume com a nova rotina, preferindo exercícios de baixo impacto.
  4. Escolha um exercício que goste: muitas pessoas acham, erroneamente, que devem praticar um determinado tipo de exercício somente porque outros praticam. Para manter-se motivado (a), você deve escolher algo que goste e adaptar isso conforme a orientação médica.
  5. Varie sua rotina: pratique mais de um tipo de exercício a fim de não deixar sua rotina cansativa. Por exemplo: você pode caminhar em um dia, andar de bicicleta no outro e no seguinte fazer natação. Mas não esqueça que isso deve ser feito sempre respeitando seus limites.

Você sabia?
A prática regular de exercícios físicos também ajuda a controlar a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos.



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